Mais uma lição

Eu poderia vir aqui escrever sobre como ser mãe de um menino especial não é fácil, mas hoje eu preciso dizer mais…

Descrever alguns sentimentos é quase impossível, no entanto vou me esforçar para expressar em palavras o que se passa em meu coração.

O Lipe já fez três aninhos, nessa fase as crianças com um desenvolvimento “padrão” estão falando, andando, escolhendo, comendo sozinhas, etc… E muitas pessoas me perguntam se eu não me preocupo de o meu Pirulito não estar seguindo esse “padrão”.

Sabe… Quando eu soube que ele teria muitas limitações fiquei muito pensativa sobre tudo isso, antes isso me doía profundamente.

É claro que eu gostaria que o Lipe pudesse fazer tudo que se espera que uma criança faça, não sou hipócrita, mas hoje, pra nós, o céu é o limite!

Essa semana vivemos momentos incríveis, o Lipe participou de uma gincana, meu coração ficou cheio de alegria quando percebi que ele estava gostando.

Eu toda preocupada com o barulho, que até pouco tempo atrás deixava ele nervoso e inquieto, me surpreendeu de uma maneira especial, ficou atento, olhando tudo, participou das brincadeiras e voltou pra casa com uma cara de “lindo” todo feliz!

Nós com nossos preconceitos idiotas, escondidos de nós mesmos subestimamos sem querer, mas as vivências estão me ensinando a cada dia que basta querer, basta lutar, basta dar uma chance, e acreditar que as coisas mais incríveis acontecerão.

Ele está aqui pra me dizer, mesmo sem falar uma só palavra: MÃE, EU POSSO!

OBRIGADA, MEU FILHO!

#inclusao # lipe #euamoalguemespecial #estimulacao #superacao

Um comentário em “Mais uma lição

Deixe um comentário