Sobre aceitação 

Faz tempo que venho pensando nesse assunto… muitas pessoas elogiam nossa família por tudo que temos feito e buscado para nosso Lipe.  Acontece que fazemos tudo com tanto zelo que, embora tenha consciência das dificuldades não vejo nada disso como sacrifício… muito pelo contrário,  pensamos sempre o quanto será bom para nosso Pirulito.

Sabe que eu na minha imensa ignorância quando via alguma família com uma criança especial pensava na minha intimidade: “não acredito que eles são felizes!”

Hoje sendo o mais sincera possível posso dizer com orgulho que sou MUITO FELIZ!

Não sou hipócrita,  passamos por momentos que ninguém quer passar, mas digo que o fato de o Lipe ter PC não faz nossa família menos feliz do que nenhuma outra. Mas isso passa por uma coisa chamada ACEITAÇÃO, não CONFORMIDADE! 

O fato de aceitar o diagnóstico não faz com que eu queira menos do meu filho, o diagnóstico fez pensar, buscar informações e procurar os profissionais necessários para fazer da vida dele o melhor possível.  Sempre vamos correr atrás do MELHOR  para o Lipe, porque pra quem tem fé o céu é o limite! 

Infelizmente pra quem passa por uma situação dessas aceitar é muito difícil, e isso torna tudo mais doloroso.  Não vou jamais julgar porque senti na pele o quão devastador é ouvir de um médico poucas perspectivas em relação a vida de quem tanto amamos… tristemente nem todo mundo está preparado para uma situação dessas… tem gente que abandona, entra em depressão,  definitivamente não aceita e é aí que quem mais sofre é a criança. 

Vou onde for pra oportunizar para meu filho tudo o que for necessário, ele vai fazer tudo que qualquer criança faz… vai a praia, viajar, brincar no parque, vai a festas… do jeito dele. 


E o mais importante ele vai ser muito FELIZ!  

#maescampeas #maternidade #family #amormaior #nostres #happy #maedemenino #meumilagre #diagnosticonaoeofim #paralisiacerebral #na luta 

Um comentário em “Sobre aceitação 

  1. Lindo su, seu relato foi o incentivo , mais valioso que se possa trasferir para quem não tem a sua coragem parabéns, você é uma guerreira. Familia linda….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário